Bem vindo (a) ao Kenshi Alagoano! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a você, leitor (a), por ter tido o interesse de visitar este Blog. Espero, realmente, que o conteúdo que você vai ler seja verdadeiramente interessante, curioso e, quem sabe até, informativo!
Para quem não me conhece, me chamo Luiz Gustavo Vasques, sou de Maceió-AL, pratico kendô desde 2009 e hoje tenho 3º dan em kendô, 2º dan em iaidô e não mais que um treino de jôdô. Atualmente sou um dos responsáveis por organizar o treino do Yuuhakkan, o dôjô que começou apenas como uma reunião de amigos interessados em praticar a arte da espada (mais sobre isso em outro momento!).
O objetivo deste Blog é conversar abertamente sobre os mais variados temas que passam pela cabeça de um kenshi, particularmente na Região Nordeste do Brasil, bem longe das áreas de grande concentração dos dôjôs maiores e mais tradicionais. É claro que, de maneira nenhuma tenho a intenção de ser dono da verdade, muito menos de ensinar qualquer coisa a qualquer um (teremos como lema por aqui aquela velha máxima “fale com seu sensei“, ok?), apenas de reunir e disponibilizar a informação que existe por aí e que, infelizmente, acaba ficando de difícil acesso àqueles que, por exemplo, não tem como viajar para seminários, não conseguem ler artigos em inglês, etc.
Então, entre o conteúdo que pretendo colocar por aqui podemos incluir relatos de eventos (seminários, campeonatos, etc), recomendações e/ou traduções de artigos de outros sites/blogs, eventualmente entrevistas com senseis e atletas de dentro e fora da região além de matérias sobre a história dos dôjôs no Nordeste.
Para que tudo isso seja feito, eu gostaria, desde já, de pedir a sua colaboração. Mande sugestões, compartilhe artigos, histórias, piadas, qualquer coisa relacionada a kendô, iaidô e jôdô.
Obrigado e bem vindo (a) 🙂
Luiz Gustavo Vasques, o Kenshi alagoano.